domingo, 19 de outubro de 2008

VIVA LA BOSSA!!!

TODA BOSSA - Tati Soares

Bossa nova e novamente solitária.
Solidária com a solidão.
Só você pra me curar dessa tristeza,
Pra me salvar do amargo do meu coração,
Pra revitalizar meu cansaço,
Pra por um fim nessa invenção.

Bossa atual, bossa arrojada.
Perdida pelo horizonte,
Sempre querendo chegar
E nunca vendo muito do monte
Que as curvas dos teus olhares
Remontam, só por remontar.

Bossa velha, esquecida.
Na memória grava um último suspiro,
Lamentoso e frio,
Como a mulher que em si encontra seu retiro,
E em si se perde sem o encontrar.
Passa o tempo, perde o brio
E o brilho, que jamais esteve em seu olhar.

Bossa anacrônica, atemporal.
Pertence a todos e a tempo algum.
Um sorriso solto, dois corpos ao léu.
É o bailado do samba, o cheiro desse Carnaval,
A mulher que os veste em seu corpo, como véu
E, sendo de noiva, ter um fruto tão incomum.

Bossa minha, Bossa sua, Bossa nossa...
Ah, Santa Bossa!

Nenhum comentário: