terça-feira, 9 de setembro de 2008

Amizades são jóias preciosas

Depois de muito tempo, amores perdidos, corações partidos, muitos risos, comemorações, algumas lágrimas e brigas (nossas e de fora), o único que ainda consegue ter disposição pra me acompanhar nessa minha estrada sinuosa e tão cheia de percausos parece ser o Yann.
Um menino que conheci, sem a pretensão de ser amiga, só querendo ajudá-lo a sair de uma fase muito negra, onde a luz no final do túnel parecia não haver mais.Este mesmo menino hoje se tornou o meu amigo inseparável.
Deixou que eu entrasse na vida dele, coisa que na época em que o conheci parecia impossível pra qualquer ser humano que ainda respirase sob a face da Terra.Depositou uma confiança em mim que nem mesmo meus familiares se atreveriam a depositar.Se mostrou sempre carinhoso, compreensivo, complascente, afetuoso, sem nem mesmo porisso deixar de ser enérgico e me dar uns puxõeszinhos de orelha quando necessário.
Um pessoa repleta de luz, por dentro e por fora.
Um cara muito especial que sempre me ajudou muito, só me ouvindo, me dando um simples abraço, me dando conselhos ou financeiramente.
Nada que eu faça pode retribuir tudo aquilo que ele aturou, atura e vai aturar de mim nessa vida.Acho q vou ter que voltar umas 5 vezes só pra "quitar" minha dívida imensa de gratidão com esse cara.
Ele me ensinou muitas coisas, e ainda tem muitas outras pra me ensinar.Ele me conhece só pelo olhar ou pelo meu tom de voz, consegue ler minha alma como ninguém talvez conseguiria.E diante desses fatos eu só posso me considerar uma mulher de sorte por ter uma pessoa tão amável na minha vida.
Meu amor por ele é infinito.Passem dias, meses, anos, décadas, séculos, milênios...Ele será sempre o meu amigo, meu eterno Pinguim.Sempre terá espaço pra ele em minha vida tão confusa e em meu coração tão bagunçado.
Yann é uma pessoa maravilhosa, que soube me respeitar em todas a vírgulas e pontos de nossas discussões e diálogos que pareciam não ter mais fim.Ele sabe o quanto essa palavra tem significado na minha vida.E além de me respeitar, me aceita como eu sou, com todos os prós e contras, defeitos e qualidades, sem nunca reclamar.
Nos divertimos horrores juntos, e choramos a cada despedida, mas sempre com a certeza de que ele sempre vai estar ao meu lado, assim como eu estarei ao lado dele, custe o que custar, esteja onde estiver.
Não tenho receio de dizer que eu o amo, nem preciso pensar muito e avaliar o que sinto, porque duas almas quando se encontram dessa forma, não pode ser por acaso.Ele é meu anjo da guarda, meu "tudinho", e eu não tenho palavras pra expressar o que é a nossa amizade.
Vivemos uma vida inteira juntos, e jamais nos separamos, por pior que fosse a situação.Tivemos um momento de êxtase total quando eu descobri que tinha passado nos vestibulares que prestei, mas depois tivemos que encarar a separação forçada na minha vinda pra Nova Friburgo.E nem assim nem sequer pensamos em nos separar.Deu um medo enorme de isso ter que acontecer, nos sentimos mal, inseguros, mas conseguimos superar até essa falta de contato e essa distância infernal da Serra.
Atualmente, quando páro e penso em tudo que já aconteceu com a gente, percebo claramente que a nossa amizade cresce e se fortalece cada dia mais, e isso nem o tempo pode apagar.
Só pra reforçar mais uma vez: YANN, EU TE AMO.

E, como uma mostra de carinho, um poeminha pra você:


Yann

Se seus olhos claros
Podem ver através da minha máscara
Devo isso à perfeita completude
Que sua alma trás à minha.

Se teu sorriso
Pode alimentar minha alma
É porque contigo caminho
Passo a passo, no mesmo passo.

E passa o tempo...
Passatempo darmos as mãos
E olhar aquele lindo pôr-do-sol
Que se estende a nossa frente.

E passa tudo,
Mas não passam as lembranças
E os sonhos, tão presentes
Que, por certeza e sorte, não se acabarão.

Fazer nada, queimar as horas,
Dormir sentado, esperar, atrasar,
Brigar, teimar, pedir desculpas,
Distanciar, chorar, saudades...

Um abraço com um calor diferente
Que aquece a minha vida.
Ouvidos tão cansados e tão atentos
Pra qualquer arranhão nos meus sentimentos.

Uma pessoa inigualável,
Um amigo, em toda sua extensão.
Um anjo que me vela
E preenche minha tão eterna solidão.

2 comentários:

Alana Wenu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alana Wenu disse...

Lindo poema *-*