domingo, 13 de setembro de 2009

Vamos amar, gente!!

Todas as formas de amar são livres
Todas as formas de amar são válidas
Todas as formas de amar são lindas
Todas as formas de amar são vivas
Todas as formas de amar são dignas
Todas as formas de amar são todas

Todas as formas de amar são infinitas
Todas as formas de amar são claras
Todas as formas de amar são raras
Todas as formas de amar são únicas
Todas as formas de amar são mágicas
Todas as formas de amar são amor

E Graças a Deus!
Tenho muito orgulho.

Mas, o propósito aqui é outro.
Depois de passar por uma fase bastante dark e down (e, de fato, ainda estou saindo dela), acabei percebendo que o amor move tudo.Tanto pro mal, como tive a infelicidade e o disprazer de degustar, quanto pro bem.
E é exatamente sobre isso que quero falar.

Vamos amar, gente!
O amor muda a gente, recupera corações, refaz esperanças, é o sopro de vida pros desesperados, é a beleza do pôr-do-sol, das estrelas e das noites de luar, afinal de contas, o amor é uma caixinha de lápis de cor que a gente usa pra pintar essa nossa vida.
Vamos AMAR: a nós mesmos, a família, @s amig@s em geral (até os não tão próximos), a profissão, @ companheir@ que está com a gente e aqueles que a gente já teve.
A gente já tem tanta correria e desespero do dia-a-dia, tem que ter uma válvula de escape.
Nada melhor do que uma coisa tão linda e perfeita dessas, né?

O amor dá vontade de viver, e a vontade de viver move as pessoas, faz com que lutemos por nossos objetivos, nossos sonhos, até pessoas doentes tentem a uma melhora mais rápida e eficiente em seus quadros clínicos quando tem vontade de viver (também porque se dispõem a cooperar mais com os médicos, dentistas, enfermeiros, nutricionistas, etc...).

A vida é muito curta, e a gente tem que aproveitar ao máximo.
Foi comprovado cientificamente que o ser humano tende a guardar mais memórias ruins do que boas no decorrer da vida.Mais um motivo pra quando se tiver um bom momento aproveitá-lo até o máximo possível.E por que não criarmos enúmeros bons momentos?

Quando estamos felizes, amando a vida, a nós mesmos, atraímos pessoas positivas, energias boas, e isso não é papo de auto-ajuda nem de "O Segredo" (eu detestei o filme, gente, desculpa).
Quando estamos bem, estamos muito mais dispostos a ouvir, a falar, a compreender, a tolerar, a cuidar, e portanto, somos cercados de pessoas que, por mais mau humoradas que estejam, acabam se rendendo à delicadeza e à gentileza nossa.
Gentileza REALMENTE gera Gentileza.

Vamos aproveitar mais o que nós mesmos deixamos passar batido todos os dias.
Vamos esquecer os rótulos, os pré-conceitos, os conceitos!
Tá mais do que na hora de pararmos um pouco e elogiarmos alguém, dar abraços, gritar de felicidade.

Gerar sorrisos é a minha profissão, mas independente disso, todo mundo podia se perguntar como pode fazer o que faz todos os dias de uma maneira melhor, com mais prazer, com mais força de vontade.
Garanto que o mundo ganharia outras cores.

Vamos dialogar, argumentar e debater, pra podermos contruir.
Chega de conflitos.
Vamos parar por 5 minutos a correria e o stress da faculdade, do trabalho, da hora de almoço.Pára de achar que só o seu carro não anda, que a fila do lado tá indo mais rápido no mercado, que o caixa do banco tá de sacanagem com a sua cara.Aumenta o som do carro e canta bem alto, ajuda a pessoa na sua frente a passar as compras pra você receber um "obrigad@" e ainda agilizar a sua vida, e se o caixa do banco estiver de má vontade, ofereça um tratamento cordial, gentil e presenteie ele(a) com um sorriso.Garanto que pelo menos você vai ser bem atendido.

Não fale mal de ninguém, se coloque no lugar do outro, imagine as dificuldades que outras pessoas tem que passar e ultrapassar todos os dias.Seja condescendente.
Ganhou um fora? Tomou um "NÃO" pela milésima vez? Vai ver uma comédia no cinema, vai fazer alguma coisa que te dê prazer e não tenha nada a ver com romance.Ajuuuuuda...! Porque eu fiz isso algumas (muitas) vezes, e posso afirmar que te alivia mesmo.

Cansou de tudo?
Grita "FODA-SE!". É um palavrão que te acalma, desestressa, te põe nos eixos...Mas não fale isso pro seu chefe, seu professor ou pra sua mãe.É muito contra-indicado.

Tenha bom humor sempre.Ria dos seus próprios erros, afinal de contas, é com eles que você aprende mesmo...Diversão aumenta as chances de aprendizado (moderadamente, claro, não faça da sua faculdade/escola um circo...No máximo você só consegue um nariz de palhaço e uma reprovação no final do ano).

Ame a vida, tenha fé, acredite nas pessoas, valorize as pequenas coisas da sua vida e ao seu redor (mas as pequenas coisas belas...não se preocupe com a cor da meia da mulher do vizinho), se ame mais, sem ser egocêntrico, afinal você não é centro do universo, é só uma parte muito importante nele como um todo, bem como os demais.

E é nesse clima de "mundo cor-de-rosa" que eu termino a minha postagem de hoje.

E, não se esqueça, um dia bom começa com um "BOM DIA"!

Um comentário:

Bernardo disse...

Nossa... é você mesma?!?! Que bom que vc tah saindo dessa sua fase ruim... fico muito feliz por isso!!!
Não tenho mais o que acrescentar... vc falou tudo!
Seja feliz, pois isso atrai mais felicidade! Isso é fato! Experiência própria.
É isso.. beijão!