segunda-feira, 2 de maio de 2011

Confesso

Não acho que escrever em blog seja um bom lugar pra declarações amorosas, muito embora já tenha feito esse tipo de coisa antes.
Não sei o que dizer.
Não tenho vontade de gastar poesia com alguém que nem sequer consegue sentir vontade de ser romântica ao menos uma vez que seja. Que tipo de pessoa realista, e em partes cruel por isso, pode se sentir de fato comovida com meu jogo de palavras? Ou com o que fica atrás daquele duplo sentido? Não ela.
É o tipo de mulher que acha bonito e curte as poesias, mas não sente.
É uma mulher, de fato. Mais velha, estável e sossegada. Possui uma paz que não pertence nem a ela própria. Uma carga de responsabilidade que esmagaria muita gente. Mas é fechada.
Não dá muito valor as coisas que eu falo, mas dá mais atenção do que valor.
Também não presta muita atenção nas coisas ao seu redor, dirige mal, e consegue ser muito mais teimosa do que eu. Às vezes é incoerente. Tímida, rígida, me parece desconfortável comigo de vez em quando.
Olhando assim, parece que ela é uma criatura horrível, né?
Mas eu não consigo ver nenhum defeito (que não seja a teimosia) nela.
Quando sorri me encanta, quando me beija me derrete, quando escuto a sua voz me deixa feliz (na maior parte das vezes). Na verdade mesmo, quando sinto ela por perto, me dou por satisfeita. Quando dormimos juntas é acolhedor e quando acordo e vejo que ela está lá, é perfeito.
Posso fazer o que? Sou apaixonada sim. E amo.
Por mais que eu diga que não me incomodo com isso, sinto falta de demonstrações de afeto, sinto falta de me sentir livre, sem culpa, a vontade. Falta um pouco disso quando estou com ela. Não acho que é necessário sair pelas ruas dando beijos e agarros, mas não vejo problema em andar de mãos dadas com a pessoa que eu amo pelas ruas, por exemplo. Também não consigo ver problema em olhar nos olhos dela e fazer um carinho no rosto em público. Não consigo entender qual o problema de demonstrar meus sentimentos por uma pessoa de forma afetuoso - e nada chocante - de forma pública, porque, quando estou com ela fico tão feliz, tão radiante, que só penso em deixar claro pra todos a forma como me sinto realizada ao lado de uma pessoa que eu escolhi - e que por sorte me escolheu também.
Não dá pra ser feliz escondendo o que se sente...
Acho que isso é uma das coisas que mais me deixa insegura nisso tudo...além dos fatores óbvios causados por todas as diferenças que nos envolvem.
Quero ter forças sozinha pra aprender a lidar com isso. Mas não tenho. Preciso dela.
Só ela é capaz de me destruir com um silêncio e de me fazer sentir gigantesca com um sorriso.
Seria ótimo que ela se soltasse mais, mas por outro lado, será que eu não estou pedindo demais? Mas, pensando bem, é justo comigo mesma me sentir insegura e apreensiva por conta dela?
Não sei mais o que pensar.
Não sei o que dizer, continuo sem ter certeza das coisas...
Era pra ser uma declaração, mas não me saí muito bem.
E peço desculpas por isso.
Só... Amo essa mulher. E isso é motivo suficiente pra perder a cabeça várias vezes.

2 comentários:

Mayara disse...

Que legal, adoro histórias de amor (por mais que elas sejam muito parecidas, geralmente).

Boa sorte para vocês!

Mayara disse...

Que bom que gostou do blog! Publicamos notícias do "mundo" LGBT e textos de outras pessoas que estejam relacionados ao tema. Caso tenha sugestões ou textos sobre esse assunto pode mandar que publico ;)

abs,