sábado, 18 de setembro de 2010

Lara, Lara...

Pra quem não sabe (e também pra não gerar maiores especulações), Lara era uma amiga muito próxima, onde sempre, em nossas conversas, surgiam frases lindas, versos incríveis, enfim, pura inspiração. Ela adorava a palavra e eu também, eram sempre inspiradoras nossas conversas...

Tem um bom tempo que nos falamos... Anos!
Da última vez que conversamos, ela estava grávida...O filho dela deve estar enorme agora! rs

E, num momento "revival", cheirando a naftalina, como blusa da bisavó guardada no guarda-roupa desde o casamento da sua mãe, lembrei de algumas conversas anotadas e, achei por bem colocá-las publicamente aqui.

Quem sabe ela não lê e por acaso nos achamos, encontramos e conversamos, como fazíamos aos 15, 16 anos?

Para Lara:

Tens a força que eu nunca atingirei...
Tens a dor...
Tens a frieza de teus passos...
Falas com voz aveludada palavras que ferem, mas ambas anulam-se.
És ridícula e inabalável.
Inalcansalvelmente sonhadora


Para mim:

Te perdes nas palavras, tuas, somente tuas
Também eu me perco nelas - embora em nada me perca
E em ti - embora jamais te tenha encontrado
Admiras e repudias - somos, nisso, iguais
Me decifras, como ninguém
Justamente porque não me ousas decifrar
Tens sonhos... de parte deles, corta, porém, as asas - sorumbatismo em tesoura
És intensidade
Surrealismo
- Intensa e sutil

Para Lara:

Uma vez achei que te podia olhar nos olhos,
Uma vez achei que até podia provar de teu amargo féu,
Deixei de pensar e quando vi eu já o tinhas.
Foges tanto que acabo por encontar-te!
És meus espelho e toda minha dor está em ti,
Portanto sangre por mim, Deusa Vaporosa!
As boas aventuranças foram-se com o vento
E eu aqui estou, novamente, á deriva.
Desiludida e insanamente alegre.
Não preciso de ajuda para saber que estou presa aqui, mas logo minhas asas cicatrizarão e eu poderei voar livremente pra fora deste maldito poço

Logicamente que o conteúdo está completamente gótico. Paciência, era assim como eu era na adolescência. Boba, sonhadora e gótica. rs

Fico por aqui, lamentando muito pela demora na escrita.

Nenhum comentário: