segunda-feira, 6 de junho de 2011

Metafísica

Alguém me diga que eu estou louca, que eu pirei de vez, que eu tenho um problema psicológico qualquer...ou vários.

Alguém me convença que eu nunca amei, não estou amando e nem amarei ninguém nessa vida.

Alguém me diga que o que eu sinto é um incrível engano... Que essa pessoa não existe, que é tudo fruto da minha imaginação.

Alguém me pare, me faça parar de sentir, de pensar, de agir. Me façam parar de me apegar, de me entregar, de me apaixonar.

Alguém precisa me deter.

Alguém precisa me acordar desse sonho que vivo, e que não quero parar de viver. Me tirem desse transe, dessa avalanche de sensações, dessa loucura sutil e doce, que invadiu meu peito desde que aquele meteorito cruzou os céus com um brilho verde - que remete a esperança. Esperança... Quando eu achava que da minha vida não sairia mais nada, nada faria sentido, e ninguém conseguiria me tirar do meu amargo interior, dos meus pensamentos mais nefastos, dos meus dias mais negros, aconteceu.

Como um Big Bang, me arrebatou, me arrebentou e me estraçalhou. Aquele brilho verde da cauda do meteorito...

Alguém me faça ser sensata uma vez na vida, e não simplismente intensa.

Alguém me convença de não querer muito e tudo, de uma só vez.

Alguém me deixe perceber o tempo e dosá-lo com o passar do mesmo. Me deixa sair da minha carência, da minha solidão e racionalizar mais as coisas.

Como uma pessoa normal, que conhece outra, e vai conhecendo e se envolvendo gradativamente.

Por que o tempo não acompanha meus sentimentos? E por que meus sentimentos nunca acompanham o tempo?

Eu acabo me empolgando e assustando as pessoas, proporcionalmente. Primeiro uma felicidade estupidamente gigantesca, depois parece que colocaram fogo em uma floresta e só sobrou deserto, cinzas, fumaça e em cima disso fazem uma guerra. Alguém precisa me dizer como não fazer mais isso.

Alguém... Tem que haver alguém que me mostre como é ter paciência com o tempo, com as pessoas, e como é realmente importante que toda a construção de algo sólido seja lenta e equilibrada.

Alguém precisa me fazer parar de entrar em overdose de paixão.

Mas, caramba, como assim temos os mesmos amigos, frequentamos os mesmos lugares e nunca tínhamos nos visto antes?

Alguém tem que parar esse liquidificador no meu peito que acaba misturando as sensações com as emoções e faz a imagem dela virar vitamina pra vida. Suco de luz, talvez? Luz verde... Porque pra mim, desde a primeira vez, ela brilhava. Sentada ali, perto da janela, fazendo a prova, me desconcentrando, desconcertando e desorientando.

Alguém pare de nos mostrar coincidências e afinidades! Pare de me fazer acreditar em destino, em felicidade plena, em monogamia, em contrato social, contos de fadas, final feliz, sonhos...

Alguém tem que me fazer ver que eu não vivo um sonho, que pessoas têm defeitos, e eles não são tão lindos quanto eu penso e provavelmente em algum momento vão me magoar e/ou incomodar.

Alguém tem que frear essa necessidade de estar e de sentir, esse desejo carente de ser amada. Não é porque está tudo correndo bem que vai tudo correr bem sempre. Sempre...alguém precisa tirar isso do meu vocabulário. Preciso parar de pensar "pra sempre".

Pior é que dói, sempre dói. Porque eu me apaixono pela paixão, eu gosto de gostar e amo amar. E é isso que me sucumbe, me inspira, me corrói, me destrói e me nutre.

Espectativas... Alguém tem que me fazer parar com elas, definitivamente. Alguém precisa adormecer meu peito e anestesiar meu coração.

Alguém precisa me deter...mesmo.

Alguém, eu sei, deve existir esse alguém, em algum lugar, rindo de mim, me deixando louca, e com todos os segredos na manga, ou na cartola. Mas não quer falar, não vai me dizer, vai me deixar descobrir essas coisas sozinha.

Senão, eu vou acabar amando de novo... E não há tempo nem espaço nem sentimento suficiente pra isso. Não agora.

Odeio metafísica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom!
Gostei muito do seu blog,e voltarei mais vezes para me deleitar com suas palavras.

Pelo pouco que li,pude perceber que és intensa,inconstante e incessante...como eu!!

Abraço.

D.