quarta-feira, 20 de junho de 2012

Sonho

Quando eu penso em arte eu me sinto em harmonia, plena, e isso faz meu dia parecer mais produtivo, tanto faz se penso na música ou na fotografia ou nos desenhos e rabiscos avulsos no papel ou nas poesias... É uma coisa que me alimenta o espírito, que me faz sentir mais a intensidade das coisas ao meu redor, onde meus pensamentos fazem sentido e até a minha dor fica mais bonita.
Existem conceitos, existem estilos, existem épocas e padrões e formas... Mas existe o "feelin'", ou dom, ou presente, ou dádiva... O nome não importa.
Existe a vontade de fazer existe o novo olhar, existe a linha de raciocínio diferenciada, existe um tato todo seu, existe o sentido, ou a falta dele. Existe tanta coisa! Existe história na arte, existe manifestações, protestos, gritos e vaias, todos silenciosos. Existe uma beleza silenciosa que é uma delícia, é o que dá a paz. Existe um merecimento e uma gratificação na mesma proporção por trás de cada sombreado, cada click, cada traço, cada pincelada, cada acorde, cada solfejo, cada espatulada, cada retorcida, cada lágrima e cada gotinha de suor.
Quando vejo minha vida se enchendo disso de alguma forma, me dá ânimo, me dá inspiração.
Mas por enquanto é sonho. Distante.

Nenhum comentário: