terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tudo é melhor com essa cor...Vermelha!


Estava eu conversando no msn com uma amiga que não entrava a tempos, Laríssima.
Surgiu o assunto cor de cabelo, não me lembro bem porque, provavelmente devido à minha mudança de morena pra ruiva.
E, papo vai, papo vem, chegamos a conclusão de que uma simples cor muda a vida de uma mulher.
Uma mulher com cabelo vermelho se sente uma diva.Se estiver com o esmalte de suas unhas vermenho, se sente pronta pra entrar na história.Com batom vermelho, pode enfrentar um querra.Um scarpin vermelho faz ela se sentir pronta pra conquistar o mundo.Vestido tubinho vermelho a faz sentir, no mínimo, sexy.Se a lingerie for vermelha então...sorte de quem vai poder desfrutar de toda a sua diabolicidade.
Agora, dois ou mais desses itens combinados, como batom, scarpin, esmalte e vestido, por exemplo, dão a sensação de que ela é o apocalipse em pessoa pousando em terra.É a exata dimensão de que ela pode destruir famílias ou comprar almas.Toda a força cósmica do Universo está contido no âmago de seu ser.

Agora...Por que o raio do vermelho?
Pras românticas, cor da paixão.Pras safadas, cor da sensualidade.Pra todas as pessoas que estão a volta, quente, muito quente.
Um vermelho bem usado dá o poder!
É quase a mesma sensação que o preto trás, com a diferença que se você usar batom preto pode assustar ao invés de atrair.E também, o preto não entra em contraste com as peles mais escuras.
Negras, usem mais vermelho, por favor.Homens e mulheres agradecem.

Tudo bem, tem aquela questão que o preto emagrece e cabe em qualquer ocasião.Óbvio, ninguém iria a um velório de vermelho, não no Brasil.
Mas o vermelho também tem a sua aplicabilidade, se for bem combinado e em tons menos...quentes.
O vermelho revolucionou tanto a moda que mulheres casam de vermelho, coisa que pra sociedade foi um enorme escândalo no início, mas depois foi se tornando normal.
Mas nem a noiva cadáver casou-se de preto.

Porém, de uma coisa nenhuma de nós, mulheres mortais, escapamos: a tentação! E vermelho É a cor da tentação, absolutamente.
A tal maçã que a Eva mordeu, segundo a Bíblia, era de que cor? Vermelha! E era o tão famigerado fruto proibido.Aliás, vermelho está em absolutamente todas as religiões, sejá por metáforas ou não, ele está marcando sua presença.
Os iogurtes no mercado não tem sabor "frutas amarelas", nem "frutas verdes", mas todas nós já saboreamos aquele iogurte (Zero Açúcar, pra não engordar) com sabor de frutas vermelhas.
E assim como os iogurtes, temos uma infinidade de doces feitos com frutas vermelhas.E são as melhores!
Nunca vi ninguém dizer: "ai, gente, não como morango porque eu não gosto". Só não come quem é alérgico, e mesmo assim, fica com muita vontade quando vê alguém saboreando a tal frutinha.

Vermelho está presente na cor de várias bandeiras de vários países e estados.Difícil é não vê-la por aí.É a cor de vários movimentos históricos e políticos importantes.O comunismo, por exemplo.Normalmente vermelho está ligado à força, guerras, lutas, etc.
Mais um argumento que reforça o poder do vermelho.
Vermelho é uma cor tão clássica...A Ferrari é vermelha, daí até a cor mais específica impossível: vermelho ferrari.
Vermelho também é ciência: o sangue é vermelho, nossos músculos são vermelhos e a grande maioria dos nosso órgãos também são vermelhos.Nascemos vermelhos, por dentro e por fora, antes do médico dar aquela espetacular palmadinha em nossos bumbuns, e depois da palmada, vermelhos de tanto chorar.
Isso me lembra das emoções as quais associamos a cor em questão.Além das já imaginadas, como amor e paixão, temos a coragem com seu vermelho imponente, a raiva com seu vermelho perigoso e a timidez ou vergonha com suas faces rubras, por exemplo.
Os times de futebol então...No Rio de Janeiro temos o Fluminense, com seu verde, vermelho e branco; o Flamengo com seu vermelho e preto e o Vasco com sua humilde, significante e simbólica cruz de malta.Só o Botafogo, a estrela solitária, ficou sozinho nessa também.
E quer coisa mais culturalmente conhecida no Brasil do que futebol? Só o samba mesmo...E o vermelho também está lá, no Salgueiro, por exemplo.E só estamos falando do Rio de Janeiro.
O vermelho move a economia, ou ninguém nunca ouviu a expressão "estou no vermelho"? O vermelho indica se sua gasolina está acabando e se você deve parar na rua pra que outras pessoas possam atravessar.Vermelho é a segurança sendo burlada, é o alerta de invasores de todos os filmes de ação, é a cor das sirenes das ambulâncias e dos carros de polícia.Para o bem ou para o mal, o vermelho está lá.
Vermelho é quase lúdico.É a capa do Super Homem, a tanguinha da Mulher Maravilha, são os cabelos de Jean Gray, os raios que saem dos olhos de Ciclope, é a cor do Flash, é a blusa do Pooh, é o nariz do Frajola...Vermelho está nos detalhes da nossa infância/adolescência.Só não fica bom nos boletins, o que sinaliza loucamente perigo GRAVE.

Mas de todas as aplicações incríveis do vermelho, a melhor delas é empregada nas fêmeas de nossa espécie humana.
Mulheres comuns, vestidas de vermelho se tornam mulherões em um piscar de olhos.
O vermelho é também muito traiçoeiro.Não são todas que podem usar e ousar em um vermelho.Só as realmente poderosas.
Chamo de poderosas não as que tem muito dinheiro, ou que são estupidamente belas e sensuais já sem vermelho.Além dessas, poderosas são todas as mulheres que acreditam em si e sabem da incrível força que possuem.
Mulheres com sorriso no rosto, liberdade exalando de seus corpos, garra e vontade de viver, lutar e crescer, essas estão preparadíssimas pra encarar um visual mulher-vulcão.

E eu não sou nada diferente dessas mulheres.Talvez por isso fique tão bem ruiva.E confesso, sofro de ruivice aguda, que passou a ser crônica.Pra mim não tem mais cura, felizmente.
É como diz na música:

Meu codinome é dinamite!
Meu apelido é explosão!
Queimando as rodas pela pista eu sigo em plena contramão.
Garota, escute com cuidado...
Sou osso duro de roer!
Se eu te agarro pela noite eu largo em pleno amanhecer.
E eu não preciso te dizer, que do meu lado, do meu lado é pra valer.
Do meu lado é pra valer!
Do meu lado é pra valer!

Meu codinome é dinamite!
Meu apelido é explosão!
Queimando as cordas pela pista eu sigo em plena contramão
Não vá pensar que no meu peito, não bate nenhum coração...
Mas quem acompanha o Homem Brasa é a Garota Explosão!
Eu não preciso te dizer, que do meu lado, do meu lado é pra valer.
Do meu lado é pra valer!
Do meu lado é pra valer!

Vamos pintar o mundo de vermelho.
E, mulheres...Coloquem um pouco mais de vermelho nas suas vidas pra dar cor e graça às demais.

2 comentários:

Taís disse...

"É a exata dimensão de que ela pode destruir famílias ou comprar almas." CARAMBA!huahuahua

Ah, e já que você nunca viu alguém assim, devo dizer que não como morango por não gostar mesmo...

Adorei o texto!

Bernardo disse...

Sensacional! Adorei. Depois de criar coragem para ler... ahuahuahuahu
Muito bom mesmo... e de fato eu conheço pessoas que não comem morango por não gostar. Triste, não sabem o que estão perdendo. Melhor que sobra mais pra nós! ahahhahahah
Sem muito mais o que acrescentar. Gostei muito do texto!
Beijao!