segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Gracinhas e Romancismos

Na falta de melhores palavras que pudessem talvez representar, por um instante, a saudade que sinto e o momento amável e intenso pelo qual vejo-me agora, nada melhor do que um poema.
Mas sinto-me no dever de lembrar a todos os que possam ler essas poucas e não tão boas palavras jogadas descompromissadamente nesta tela que eu não sou poeta não...Não há nada nesta composição além de suspiros e soluços do meu tão velado coração.Não passei dias trabalhando nessa construção, nem me preocupei em contruir figuras de linguagem, nem com assonâncias ou dissonâncias, não liguei pro jogo de palavras até mesmo porque acredito que elas que me jogam.É, como já disse, um desabafo.
Concordo que possa servir como declaração, mas quanto a esta interpretação, deixo-a aos cuidados da dona do poema e das tão atrapalhadas confissões desta malabarista de palavras, que tenta equilibrar todas elas em linhas, e ainda com a audácia de fazer alguma graça com as homófonas ou as homógrafas, gêmeas quase inconfundíveis.
Sou apenas um sujeito que espera ter todos os predicados necessários para que ela faça de mim seu objeto, direto, indireto, pra mim tanto faz, mas eu aposto que o aposto sopra em seu ouvido o oposto do que meu coração pulsa.Só queria estar perto, acompanhar o seu núcleo, bem adjunto, seja nominal, seja verbal, contudo, garanto que serei transitiva e bem direta quando me referir à crase que vem antes do substantivo feminino que a define quase adjetivando. Um dia, quem sabe, sua regência não mude e me permita ser seu complemento nominal?
Amo-te, Princesa.
Compromisso

Queria ser tudo o que te completa,
O que te faz falta,
O que te faz sentir viva.

Queria ter tudo que você precisa,
Tudo o que você deseja,
Tudo o que você sonha.

Queria ser do tamanho da sua imaginação,
Queria poder pintar o céu da cor dos seus olhos,
Queria poder te oferecer as nuvens pra você fazer de travesseiro.

Queria poder te dar as águas dos rios pra você se banhar,
Queria poder substituir as suas lágrimas por gotas de chuva
E qualquer sofrimento seu por raios e trovões.

Queria colocar o sol dentro do seu sorriso,
Queria colocar a paz dentro do seu abraço,
Queria fazer se cada dia um infinito prazer.

Queria fazer da sua vida um Universo,
Só pra eu ficar girando na sua órbita.
Queria poder te fazer lua,
Pra inspirar tantos poetas, sonhadores, amantes...

Queria poder te consagrar uma Deusa
Com os poderes de me fazer de capacho,
Mandar e desmandar,
Criar, destruir e recriar.

Mas...a única coisa que eu posso te oferecer é o meu amor.
Meus braços, meu carinho, meus olhos
E um pedido: casas comigo?

Nenhum comentário: